América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
 
Radio 4

Após 18 anos o União Cacoalense volta a disputar uma final de rondoniense

 
Wellitinho e Fabricío fizeram os gols da vitória do União no Aglair Tonelli lotado.
16/04/2022 22h31, Plantão Esportivo
 
20 Em noite inspirada, a Raposa da BR 364 venceu o Genus e se garantiu na final do segundo turno. (Foto: Divulgação)
Em noite inspirada, a Raposa da BR 364 venceu o Genus e se garantiu na final do segundo turno. (Foto: Divulgação)

A equipe da Raposa da BR 364 levou a melhor e venceu o Genus pelo placar de 2 a 0, os gols aconteceram no segundo tempo. A festa não tem hora para parar na cidade do Café. União Cacoalense e Genus se enfrentaram nesta tarde de sábado 16, vesperá de Páscoa, no estádio Aglair Tomelli "lotado", na cidade de Cacoal. O jogo valia vaga para final do segundo turno e quem perdesse, estaria fora do estadual 2022 e encerrava o calendário do ano.

Após 18 anos, os torcedores do União Cacoalense poderam comemorar a volta do clube em uma decisão de campeonato rondoniense. Os últimos foram exatamente em 2003 e 2004 conquistando o Bicampeonato. Os torcedores fizeram uma festa á parte na arquibancada do Aglair com direito até a bandeirão, foi um show mesmo, empurrou a equipe a este fato inédito para cidade de Cacoal.

A vitória maíuscula da Raposa, correspondeu todos aspectos positivos de uma equipe que foi desfazendo parte do elenco desde inicio da preparação, até o pênultimo jogo, mais quem ficou deu conta do recado e mostrou personalidade de muito profissionalismo.

O jogo foi decidido no segundo tempo, principalmente começando pela mudança do técnico do União, Márcio Pereirras que tirou do banco o ator do primeiro gol, Wellintinho, chutou forte de fora da área sem chance de defesa para o goleiro Dida aos 30 minutos. O Cacoalense mandava no jogo e para finalizar, Fabricio fez o segundo gol após uma troca de passes com Wilker, chutou forte no canto aos 41 minutos da etapa final e deu números finais a partida.

O União Cacoalense enfretará o Real Ariquemes na final do segundo turno em jogos de ida e volta. A melhor campanha é do Real, terá o direito de disputa em casa a final, e se vencer será o campeão direto, pelo fato que venceu o primeiro turno. O confronto promente dois super jogos, o Furacão do Vale do Jamari decidirá em casa no Valerião. Esse confronto poderá ser quatro jogos, caso o União vença esse segundo turno. O Real ficará com o título direto se vencer esse turno.

 

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Abertura do Estadual de Motocross em Ariquemes bateu recorde de público
• Real Ariquemes conquista o título de Campeão Rondoniense 2022
• Real lidera a Seleção do Campeonato Rondoniense 2022

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: alexandrejaba1@hotmail.com

©2022 - Todos os direitos estão reservados - Após 18 anos o União Cacoalense volta a disputar uma final de rondoniense - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco