América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

Porto Velho vence o Náutico-RR na estreia da Série D do Brasileirão

 
Partida foi disputada no estádio Canarinho, em Boa Vista
19/04/2022 07h14, Plantão Esportivo/Informações FFER
 
20 A partida foi válida pela primeira rodada do grupo A1 da competição nacional. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
A partida foi válida pela primeira rodada do grupo A1 da competição nacional. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O Porto Velho venceu na noite desta segunda-feira o Náutico-RR por 3 a 0 no estádio Canarinho, em Boa Vista, e estreou com vitória na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida foi válida pela primeira rodada do grupo A1 da competição nacional.

O Porto Velho iniciou melhor na partida. Aos 8', Yan saiu livre e finalizou em cima do goleiro Douglas Silva. No rebote, Ariel driblou seu marcador e bateu colocado para fora. No minuto seguinte, Yan chutou cruzado e a bola passou rente a trave. Aos 18', Yan dominou na área e deu passe para Pablo, que tocou na saída do goleiro Douglas Silva para abrir o placar. Aos 21', Yan recebeu em velocidade, entrou na área, driblou seu marcador e finalizou na rede pelo lado de fora. Aos 30', Ariel recebeu dentro da área e chutou por cima do gol. Aos 45', Marquinhos tomou o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso de jogo.

Após o intervalo, o Náutico-RR mudou sua postura em campo e quis buscar o empate. Aos seis minutos, Davidson dominou na entrada da área e finalizou, mas o goleiro Martins defendeu. Aos 10', após cobrança de escanteio, Tonhão cabeceou, mas Johnnatan afastou o perigo em cima da linha. Aos 15', o zagueiro Alan Caruaru tentou cortar o cruzamento e acabou pegando com a mão na bola. No lance, o árbitro paraense Olivaldo José Alves Moraes assinalou a penalidade. Na cobrança, Ariel bateu, o goleiro Douglas Silva espalmou e Yan finalizou forte para marcar o segundo gol da Locomotiva. Aos 18', Arthur tentou o cruzamento, mas por pouco não surpreendeu o goleiro Martins, que afastou o perigo. Aos 37', Hukerlysson recebeu dentro da área e bateu por cima do gol. Aos 39', o Porto Velho conseguiu chegar ao terceiro gol. Yan arrancou pela direita e cruzou rasteiro para Kiko Alagoano, que driblou seu marcador e bateu no canto para balançar as redes.

Com o resultado, o Porto Velho divide a liderança do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro juntamente com o São Raimundo-AM e Amazonas, ambos com três pontos.

Na próxima rodada, o Porto Velho enfrentará no sábado, às 16h30 (horário de Brasília), o Humaitá no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. Já o Náutico-RR encara no dia seguinte, às 16 horas (horário de Brasília), o Amazonas no estádio da Colina, em Manaus.

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Piloto de motovelocidade de Ariquemes fica em terceiro lugar na 2ª etapa do Brasileiro
• Em choque de locomotivas, Trem e Porto Velho fazem 2ª tempo eletrizante e empatam pela Série D
• CRISE FINANCEIRA NO PORTO VELHO LEVA A DISPENSA DE SEIS JOGADORES EM MEIO A SÉRIE D

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: alexandrejaba1@hotmail.com

©2022 - Todos os direitos estão reservados - Porto Velho vence o Náutico-RR na estreia da Série D do Brasileirão - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco