América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

Piloto de motovelocidade de Ariquemes fica em terceiro lugar na 2ª etapa do Brasileiro

 
Rodrigo Salioni é filho do ex-prefeito de Ariquemes Edmundo Lopes in memorian.
17/05/2022 13h45, Plantão Esportivo
 
20 Rodrigo Salioni conquista o terceiro lugar em goiânia na motovelocidade meste final de semana (Foto: Arquivo Pessoal)
Rodrigo Salioni conquista o terceiro lugar em goiânia na motovelocidade meste final de semana (Foto: Arquivo Pessoal)

O piloto de motovelocidade da cidade Ariquemes Rodrigo Salioni, conquistou nesse fim de semana o terceiro lugar do Campeonato Brasileiro de motovelocidade na categoria 1000cc, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.

O evento é o primeiro com o retorno de público no Autódromo, que passou de mais de 5 mil pessoas. Segundo a organização do evento, mais de 100 pilotos participaram em diversas categorias. Entre os inscritos há brasileiros e estrangeiros. A concentração dos pilotos foi no estacionamento do Estádio Serra Dourada.

Rodrigo que ja disputou o campeonato goianio de superbike de 2015 a 2017 e sendo vice campeão em 2016, volta as pitas com estilo depois de 5 anos fora delas.

É muito bom ter voltado as pistas depois desse tempo longe, é um esporte muito competitivo e muito bonito de se ver, com pilotos de altíssimo nível e de todo o Brasil.
Superação pessoal é meu maior sentimento do fim de semana, foi uma corrida longa, e colocou a prova tudo que era possível: capacidade técnica, psicológica, fisíca e tática… e deu no que deu.
Largando em p7 fiz uma boa largada pulando algumas posições, conseguindo me manter ali no pelotão da frente, chegando ficar no P2 por duas volta, mas um falso neutro na troca de marcha na curva do S fez eu perder o p2 e terminado a corrida no p3.
Mas, sei que há muito o que melhorar, e também sei que estamos no caminho certo. Com o tempo estarei melhorando… que continue assim! Disse Rodrigo Salioni.

O Piloto Rodrigo Salioni que também disputou a categoria 600cc nesse fim de semana do campeonato goianio, ficou na segunda colocação.

A Próxima etapa do campeonato brasileiro de motovelocidade será na cidade de Santa Cruz-RS dia 03 Julho.

Rodrigo com a sua moto fez bonito chega ao pódio na terceira posição (Foto: Arquivo Pessoal)

Rodrigo com a sua moto fez bonito chega ao pódio na terceira posição (Foto: Arquivo Pessoal)

 

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Série D: Porto Velho vence de virada prevalecendo a lei do ex e se matém vivo na competição
• Festival de Futebol encerra etapa de capacitação do Projeto Gol do Brasil em Rondônia
• Na vitória do Tricolor no Choque-Rei, empresário palmeirense de Rondônia esteve no Morumbi

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2022 - Todos os direitos estão reservados - Piloto de motovelocidade de Ariquemes fica em terceiro lugar na 2ª etapa do Brasileiro - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco