Os fins de tarde eram assim para muitas crianças, em um campinho de futebol de terra, por todo estados brasileiros. Era uma brincadeira que rolava choro quando perdia ou quando quebrava uma unha do dedão do pé. Em Ariquemes em pleno Século XXI, o jornalista e radialista Alexandre Jabá registrou essas crianças brincando de futebol no setor 5, em frente a avenida Jarú.
Futebol raiz, para os curiosos que não tem noção de como era. Traves de madeira, ou de latas de óleo, chinelo, pedras, ou seja, duas balizas aos lados indentificando as travinhas, descalços, sem camisas, contra os com camisas. O final do jogo era quando escurecia, ou a mãe do dono da bola chamava para ir embora.
As crianças trocaram brincadeiras de rua, por jogos eletronicos e celulares. O vício da tecnologia cada vez aumenta mais entre as crianças e adolescentes.
Â
Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]
©2023 - Todos os direitos estão reservados - Futebol Raiz no Século-XXI em Ariquemes-Rondônia - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92