América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

Festival de Futebol encerra etapa de capacitação do Projeto Gol do Brasil em Rondônia

 
Cerca de 100 crianças participaram de evento de conclusão para 37 instrutores capacitados
26/06/2022 07h32, Site Oficial da CBF
 
20 Encerramento de etapa de capacitação do Projeto Gol do Brasil em Rondônia (Foto: Alexandre Almeida)
Encerramento de etapa de capacitação do Projeto Gol do Brasil em Rondônia (Foto: Alexandre Almeida)

Na manhã deste sábado (25), foi concluída a primeira etapa do Projeto Gol do Brasil na cidade de Porto Velho, em Rondônia. Após três dias de palestras de capacitação, os novos instrutores colocaram os conhecimentos em prática durante um Festival de Futebol com a participação de 100 crianças.

O evento culminou com a entrega dos certificados de capacitação aos 37 instrutores formados pelo programa.

O Projeto Gol do Brasil é realizado pela FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia), em parceria com o Sport Club Genus de Porto Velho e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). As aulas foram ministradas entre os dias 22 e 24 no no Sesc Esplanada, na capital rondoniense.

O Projeto Gol do Brasil será uma das iniciativas sociais a ser desenvolvida dentro do Centro de Desenvolvimento do Futebol de Porto Velho, espaço entregue pelo Fundo de Legado Copa do Mundo FIFA Brasil 2014™ï¸.

"240 alunos de 6 a 17 anos serão atendidos pelo projeto que utilizará o futebol como ferramenta central e privilegiada para mobilização, educação, saúde e promoção da cidadania", pontuou o coordenador do projeto Gol do Brasil em Rondônia, indicado pela FFER, Jair Júnior.

O objetivo desta primeira etapa foi preparar os professores que irão aplicar o trabalho no projeto Gol do Brasil, que pretende proporcionar uma compreensão diferenciada e efetiva das questão socioambientais, de modo que consigam oferecer oportunidades de desenvolvimento de crianças e adolescentes em todas as suas dimensões: intelectual, física, emocional, social e cultural.

"A missão do Projeto Gol do Brasil em conjunto com o Genus, FFER e CBF é de promover a educação e a cidadania de crianças e adolescentes por meio do futebol. A ação tem a meta de desenvolver as habilidades de vida, preconizadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde), agência da ONU (Organização das Nações Unidas), elaboramos a Metodologia da CBF Social para crianças e adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade social", destacou Bruno Rossel, coordenador do Projeto Gol do Brasil. 

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Influenciadora Digital Fran Orben, palmeirense esteve hoje no Alianzz Parque na Vitória do Verdão
• Real Ariquemes supera Fortaleza no 1º jogo de ida que vale vaga na elite do futebol feminino
• Federação Rondoniense de Futebol marca início da segunda divisão

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2022 - Todos os direitos estão reservados - Festival de Futebol encerra etapa de capacitação do Projeto Gol do Brasil em Rondônia - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco