Amazonas e Porto Velho se enfrentaram neste sábado pela 11ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, na Arena da Amazônia, em Manaus. A equipe rondoniense venceu de virada a equipe amazonense pelo placar de 2 a 1, prevalecendo a lei do ex jogador do Amazonas Bacas, que fez um dos gols para o Porto Velho.
O Amazonas era o único invicto no grupo A. O Porto Velho entrou em campo para lutar contra o retrospecto negativo recente na Série D. O clube teve a última vitória na terceira rodada da competição. Mas, matematicamente, ainda tem chance.Â
No primeiro turno, o Porto Velho perdeu para os amazonenses por 3 a 1, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. O resultado negativo abriu a série de jogos sem vitórias da equipe de Rondônia.
O jogo
O Amazonas aproveitou o primeiro tempo para abrir o placar. Aos 43', após cruzamento, Ítalo cabeceou para abrir o placar para o clube amazonense.
Â
Na volta do intervalo, o Porto Velho conseguiu chegar ao empate aos dez minutos. Após escanteio, Mendonça escorou, Pablo finalizou e foi travado, mas na sobra Emerson Bacas chutou para deixar tudo igual. Aos 37', Rosivan deu passe para Victor Hugo, que chutou na saída do goleiro Gustavo para fazer o segundo gol.
Com o resultado, o Porto Velho chegou aos 14 pontos e permanece na sexta colocação, porém reduz a diferença para o G4 para apenas um ponto.
Amazonas e Porto Velho voltam a jogar pela 12ª rodada da Série D. O time amazonense encara Trem-AP, no domingo (03), em casa novamente. Mas será no estádio da Colina. Já o Porto Velho recebe o São Raimundo-AM, no sábado (02), no estádio Aluizão.
Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]
©2023 - Todos os direitos estão reservados - Série D: Porto Velho vence de virada prevalecendo a lei do ex e se matém vivo na competição - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92