América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

Série D: Porto Velho vence de virada prevalecendo a lei do ex e se matém vivo na competição

 
26/06/2022 07h08, Plantão Esportivo
 
20 Porto Velho vence o Amazonas na Arena da Amazônia em Manaus (Foto: João Normando)
Porto Velho vence o Amazonas na Arena da Amazônia em Manaus (Foto: João Normando)

Amazonas e Porto Velho se enfrentaram neste sábado pela 11ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, na Arena da Amazônia, em Manaus. A equipe rondoniense venceu de virada a equipe amazonense pelo placar de 2 a 1, prevalecendo a lei do ex jogador do Amazonas Bacas, que fez um dos gols para o Porto Velho.

O Amazonas era o único invicto no grupo A. O Porto Velho entrou em campo para lutar contra o retrospecto negativo recente na Série D. O clube teve a última vitória na terceira rodada da competição. Mas, matematicamente, ainda tem chance. 

No primeiro turno, o Porto Velho perdeu para os amazonenses por 3 a 1, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. O resultado negativo abriu a série de jogos sem vitórias da equipe de Rondônia.

O jogo

O Amazonas aproveitou o primeiro tempo para abrir o placar. Aos 43', após cruzamento, Ítalo cabeceou para abrir o placar para o clube amazonense.

 

Bacas faz um dos gols da vitória da equipe rondoniense, contra o seu ex clube (Foto: Leandro Morais/Porto Velho)
Bacas faz um dos gols da vitória da equipe rondoniense, contra o seu ex clube (Foto: Leandro Morais/Porto Velho)

Na volta do intervalo, o Porto Velho conseguiu chegar ao empate aos dez minutos. Após escanteio, Mendonça escorou, Pablo finalizou e foi travado, mas na sobra Emerson Bacas chutou para deixar tudo igual. Aos 37', Rosivan deu passe para Victor Hugo, que chutou na saída do goleiro Gustavo para fazer o segundo gol.

Com o resultado, o Porto Velho chegou aos 14 pontos e permanece na sexta colocação, porém reduz a diferença para o G4 para apenas um ponto.

Amazonas e Porto Velho voltam a jogar pela 12ª rodada da Série D. O time amazonense encara Trem-AP, no domingo (03), em casa novamente. Mas será no estádio da Colina. Já o Porto Velho recebe o São Raimundo-AM, no sábado (02), no estádio Aluizão.

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Real Ariquemes supera Fortaleza no 1º jogo de ida que vale vaga na elite do futebol feminino
• Federação Rondoniense de Futebol marca início da segunda divisão
• Real Ariquemes Feminino vive semana decisiva para o acesso a elite do futebol brasileiro

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2022 - Todos os direitos estão reservados - Série D: Porto Velho vence de virada prevalecendo a lei do ex e se matém vivo na competição - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco