Os relatores foram unânimes na decisão (5 a 0). Além dos pontos perdidos, a equipe ainda terá que pagar R$ 500 de multa. O Guaporé F.C de Rolim de Moura escalou irregularmente os jogadores Estevão, Gladstone, Gui, Miller, Pablo Vinicius e Renato Silva para a partida diante do Vilhenense.
O regulamento da série B do Rondoniense previa a data final para inscrição de jogadores até o dia 12/08, mas os atletas foram registrados no BID da CBF na quarta-feira (17/08), dia do jogo, relacionados na súmula e atuaram como titulares na partida.
Depois da condenação, o time de rolim de moura tem 72 horas para recorrer da decisão. O Guaporé tem o prazo de três dias pra recorrer no TJD,, que ainda pode entender de forma diferente do que foi decidido pela comissão, cabe recurso inclusive é um processo que pode inclusive chegar até o STJD, caso não recorra perde o ponto da partida e mais três pontos por conta da escalação de jogadores irregulares frisou Sávio Gomes do Santos, presidente da primeira comissão do TJD.
Após a denúncia o Departamento de Competições da Federação de Futebol do Estado de Rondônia resolveu suspender a partida seguinte do Guaporé F.C diante do Ji-Paraná no estádio Biancão.
A condenação, deixa o Guaporé em terceiro lugar na série b, fora da zona de classificação para a séria A do rondoniense 2023. Assim o Ji-Paraná fica em segundo, conquistando a ascensão pra Série A com o Vilhenense.
Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]
©2023 - Todos os direitos estão reservados - TJD pune Guaporé; Ji Paraná e Vilhenense retorna a elite do futebol rondoniense 2023 - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92