América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
 
Radio 4

Figurinha rara de Neymar da Copa: criança encontra em primeiro pacotinho na Paraíba

 
Enzo Lucena, de apenas 8 anos, encontrou o cromo logo de cara. A mãe do garoto disse que venderá e u
01/09/2022 18h17, Felícia Arbex e Matheus Aquino* João Pessoa
 
20 Paraibano achou a figurinha de "ouro" de Neymar do álbum da copa do mundo (Foto: DIVULGAÇÃO)
Paraibano achou a figurinha de "ouro" de Neymar do álbum da copa do mundo (Foto: DIVULGAÇÃO)

O menino Enzo Lucena, de apenas oito anos, entrou para o grupo seleto de colecionadores do álbum da Copa do Mundo ao encontrar a figurinha rara de Neymar. E a conquista teve um gostinho ainda mais especial: o achado veio logo de cara em seu primeiro pacotinho. Em Patos, na Paraíba, ele foi o sortudo inédito com item dourado do camisa 10 do PSG, um dos mais valiosos da coleção.

Danusa Lucena, mãe do menino de 8 anos, conta que não sabia da raridade da figurinha do jogador brasileiro. Ao se deparar com a aparição no primeiro pacotinho adquirido, ela pesquisou na internet, viu que se tratava de um item difícil de achar e que ainda estava sendo negociado por valores altos em sites de vendas. Inclusive ela afirma ter sido o primeiro cromo de ouro de Neymar encontrado na Paraíba.

Quando abrimos o primeiro pacotinho, a primeira figurinha que apareceu para nós foi a do Neymar. Só que eu não sabia que valia tanto dinheiro. Não sabia onde colar e fui pesquisar onde colar, porque estava com medo de colar errado. Quando olhamos, já estavam anunciando na internet. E quando olhamos, aqui na Paraíba não tinha ainda a ouro. Então decidimos não colar comentou Danusa Lucena, mãe de Enzo Lucena.

Álbum de figurinhas da Copa do Mundo de 2022 contÃĩm figurinhas raras  (Foto:  Lucas Figueira/g1)
Álbum de figurinhas da Copa do Mundo de 2022 contém figurinhas raras (Foto: Lucas Figueira/g1)

Assim como a mãe, Enzo Lucena também não fazia ideia do objeto que havia encontrado. Ao ter conhecimento da raridade do cromo, preferiu proteger em um saquinho plástico e guardar, naquele momento, como recordação, ao em vez de colar no álbum da Copa do Mundo.

Eu fiquei feliz. Achava que era uma figurinha normal. Quando chegamos em casa e olhamos na internet, percebemos que essa figurinha de Neymar era muito rara disse Enzo Lucena, de 8 anos.

Danusa Lucena, por fim, revelou que Enzo decidiu vender a figurinha rara do camisa 10 da amarelinha. O valor, que ainda não foi definido, será investido na educação do menino.

Probabilidade de encontrar figurinhas da linha ouro
De acordo com a fabricante do álbum da Copa do Mundo, a chance de encontrar um cromo da linha dourada, onde consta a figurinha do craque brasileiro, é de um em cada 1,9 mil pacotinhos. Para completar o álbum, o colecionador precisa desembolsar pelo menos R$ 536. Isso, claro, se a sorte andar ao lado de não tirar nenhuma figurinha repetida.

Caçada aos cromos em João Pessoa
A busca pela figurinha de Neymar tem virado febre em todo o Brasil. E em João Pessoa não está sendo diferente. Até mesmo a mãe do engenheiro Lucas Porpino, de 84 anos, virou adepta do álbum da Copa do Mundo e agora está empolgada em colecionar os cromos.

Para a minha surpresa eu presenteei a minha mãe com um pacotinho, e ela também quer as figurinhas agora. Engraçado que as vezes ela reclamava de tanto álbum e figurinha, e esse empolgou até uma senhora de 84 anos falou o engenheiro Lucas Porpino.

Algacy Palmeira, colecionador de João Pessoa, já comprou aproximadamente dois mil envelopes de figurinhas do álbum da Copa do Mundo. Apesar de não ter encontrado o cromo lendário de Neymar, o colecionador admite que não desistirá de procurar.

Já consegui algumas figurinhas prata, bronze e bordô, mas a ouro de Neymar eu ainda vou encontrar comentou.

Algacy Palmeira continuará busca por Neymar de ouro (Foto: TV cabo Branco / ReproduçÃģo)
Algacy Palmeira continuará busca por Neymar de ouro (Foto: TV cabo Branco / Reprodução)

 

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Ariquemense Reinaldo em Wembley, acompanhando Inglaterra e Alemanha pela Liga das Nações
• De Rondônia para o Mundo; Mycael goleiro da Seleção Brasileira Sub-20 é destaque contra Argentina
• Com sucesso de público terminou a BFExpo 2022, maior feira de futebol da América Latina

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2022 - Todos os direitos estão reservados - Figurinha rara de Neymar da Copa: criança encontra em primeiro pacotinho na Paraíba - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco