América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
 
Radio 4

De Rondônia para o Mundo; Mycael goleiro da Seleção Brasileira Sub-20 é destaque contra Argentina

 
16/09/2022 15h34, Plantão Esportivo/ Informações Site Oficial do Fuacão
 
20 Mycael é natural de Porto Velho, atua pelo Atlhetico PR. (Foto: Carlos Santana/CBF)
Mycael é natural de Porto Velho, atua pelo Atlhetico PR. (Foto: Carlos Santana/CBF)

A Seleção Brasileira Sub-20 encerrou no último fim de semana a terceira etapa da preparação da equipe para o Sul-Americano CONMEBOL 2023. O Brasil participou do Torneio Internacional Copa Intendencia de Maldonado, realizado entre 6 e 10 de setembro no Uruguai.

Um dos destaques da Seleção Brasileira nos jogos, foi o jovem goleiro Mycael, fazendo boas defesas. Atualmente atua pelo Atlhetico Paranaense, que tem um celeiro de bons goleiros de nível de seleção brasileira, como: Santos titular do Flamengo, Weverton titular do Palmeiras e convocado para seleção principal de Tite e o Bento, goleiro titular da equipe do Furacão.

Na última partida pela competição, o selecionado nacional venceu o Uzbequistão por 1 a 0 no sábado (10) e terminou a disputa com duas vitórias e um empate, o que rendeu a segunda colocação à equipe brasileira. O título ficou com a Argentina, que teve a mesma campanha, mas levou vantagem no saldo de gols. Uruguai e Uzbequistão eram os outros participantes do quadrangular. O Brasil empatou contra Argentina em 1 a 1, com grandes defesas do goleiro rondoniense Mycael. O goleiro Rubro-Negro foi titular nas três partidas do quadrangular.

O sentimento de representar o meu país é de muita gratidão, afirma o goleiro rubro-negro Mycael.Tenho certeza que a competição serviu como uma grande preparação para o Sul-Americano, que é o nosso objetivo principal. Agora é hora de voltar para o Athletico, focado e treinando forte, para seguir representando o Furacão e a Seleção Brasileira, quando a oportunidade aparecerá, explicou.

O Athletico renovou o contrato com o jovem e promissor goleiro Mycael, de 18 anos. O novo vínculo do atleta é válido até março de 2027 e será o mais longo dentro do elenco do Furacão. Mycael havia assinado o primeiro acordo profissional com o Athletico há menos de dois anos e ia até junho de 2023.

Natural de Porto Velho, Mycael chegou ao Athletico em 2018, com 14 anos. O goleiro é uma promessa do CT do Caju e tem diversas convocações para Seleções sub-15, sub-16, sub-17 e sub-20 do Brasil.

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Ariquemense Reinaldo em Wembley, acompanhando Inglaterra e Alemanha pela Liga das Nações
• Com sucesso de público terminou a BFExpo 2022, maior feira de futebol da América Latina
• Figurinha rara de Neymar da Copa: criança encontra em primeiro pacotinho na Paraíba

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2022 - Todos os direitos estão reservados - De Rondônia para o Mundo; Mycael goleiro da Seleção Brasileira Sub-20 é destaque contra Argentina - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco