América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

Policial militar cria e mantém projeto social em Buritis

 
O projeto Social "Hope" funciona através de uma escolinha de futebol que já existia na cidade
20/09/2022 13h28, Matheus Gama GE
 
20 Projeto social de policial militar atende crianças e jovens através do esporte em Rondônia (Foto: Divulgação)
Projeto social de policial militar atende crianças e jovens através do esporte em Rondônia (Foto: Divulgação)

O projeto Hope foi ideia do ex-jogador de futebol profissional, Freitas Júnior, que atualmente trabalha como soldado da Polícia Militar de Rondônia. Segundo o ex-jogador, não há nenhum tipo de vínculo com a corporação, e tudo é feito com iniciativa própria.

Segundo o policial, o Hope atende o público infantil e juvenil, através do trabalho de categorias de base, tanto no futebol de campo e como no futsal, e recebe atletas masculinos e femininos, das categorias sub-10, sub-13, sub-15 e o time principal (a partir de 16 anos), que participa de competições amadoras no próprio município.

O Hope foi inaugurado no dia 21 de fevereiro de 2022, e desde lá, vem se mantendo apenas com os esforços do ex-jogador, que conta com doações para ajudar no projeto.

- A Hope surgiu através de uma ideia de dar ao público-alvo um ambiente sadio e propício à prática de atividades esportivas, especificamente o futebol. O objetivo não é formar jogadores profissionais, mas proporcionar aos atletas uma iniciação esportiva e também a chance de serem incluídos no meio desportivo - explicou Freitas Júnior.

Ainda segundo o policial, o nome escolhido, que significa esperança em inglês, pode inspirar os jovens.

Projeto Social em Buritis  (Foto: Divulgação)

Projeto Social em Buritis (Foto: Divulgação)

- Existem cinco pilares que definem o Norte a ser seguido, que são: formar cidadãos de bem, educação e respeito, prevenção de crimes, zelo com a saúde e entretenimento e lazer - disse ainda o ex-jogador.

Ele ainda explicou que o projeto não abrange só o esporte, mas também palestras educativas com objetivo abordar assuntos relevantes aos atletas.

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Camisa 10 é Campeão Municipal de Futebol de Campo em Ariquemes
• Gabriel, zagueiro do Real Ariquemes fala com a Globo sobre a preparação para Copinha
• Final do campeonato Municipal de Futebol de Campo será neste sábado 26

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2022 - Todos os direitos estão reservados - Policial militar cria e mantém projeto social em Buritis - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco