América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

Atlético Goianiense acertam com Atletas de RO indicados pelo Júnior Lopes

 
13/10/2022 15h58, Juan Rodrigues e Matheus Gama GE
 
20 Rondonienses que assinaram com o Atlético Goianiense (Foto: Divulgação)
Rondonienses que assinaram com o Atlético Goianiense (Foto: Divulgação)

Os rondonienses zagueiro Brayan e o atacante Riquelme já assinaram contrato com o Atlético Goianiense. Os atletas são oriundos dos aprovados nos testes com 500 atletas que aconteceu em Porto Velho. Dentre os aprovados, eles chamaram atenção do dragão goiano. Agora eles vão servir a categoria sub-15 do clube.

Adriel, Hiago, Ronald, Lucas e Gabriel que ficaram duas semanas com o Atlético Golantense não foram aproveitados pela equipe nesta temporada e agora retornam a capital rondoniense. Assim como eles, o meia-atacante Rafael e o centro avante Juan também não continuam em Goiás.

Dioguinho, por sua vez, machucou o ombro no amistoso contra o Goiás e foi para casa. Ele quebrou a clavícula antes de se apresentar para a avaliação. Ele teve que ficar 21 dias de repouso e agora vai se apresentar aqui em Porto Velho para disputa do sub-17.

Os atletas que retornaram devem ser aproveitados na base do Porto Velho. Clube onde Júnior Lopes é o diretor de futebol.

Iniciativa
Os testes em Goiás surgiram após iniciativa de Júnior Lopes, antes da ligação com o Porto Velho. Na época, logo após se aposentar, o agora ex-atleta recebeu contatos para envio de atletas a clubes pelo Brasil. Neste meio-tempo, Júnior se acertou com a locomotiva e contou com apoio da equipe com os uniformes para treinamento. Em conversa com o ge.globo/ro, ele falou sobre esse movimento.

Primeiramente eu fui nascido e criado em Porto Velho. Sou filho do Becão e lutar por tudo aquilo que meu pai sonhou em um dia fazer. Projetos como esse de revelar jogadores e enviar para outros clubes
— Júnior Lopes

- Eu parei de jogar futebol e recebi muitos contatos, muitas ligações. Porque com as pessoas do meio do futebol, Graças a Deus em tenho o respeito. E eles vêm a respeito de mim, aqui no meu estado porque eu sempre valorizei por onde quer que eu passei. Recebi um telefonema do diretor, coordenador da base do Clube Atlético Goianiense que trabalhou comigo no Goiás. E falou Júnior se tiver algumas joias por aí você me fala. Porém pelo meu conhecimento, eu falei, eu vou aproveitar essa viagem e que foi aberto para esses três clubes que eu ia fazer esses amistosos com eles. E aqueles jogadores que não fossem aproveitados com ele no Atlético Goianiense poderiam ser aproveitados em outro - relata.

Segundo Júnior Lopes, a ideia, desde que chegou ao clube é a valorização da região. Para ele, isso vai refletir num estilo de jogo que refletirá no clube e no futebol de Rondônia.

- É valorizar nossa base, estruturar eles. Realmente dar condições para eles de uma filosofia de jogo, de treino e de uma estrutura realmente um pouco parecida com o que tem lá fora. Para que assim crie uma identificação com o clube. O torcedor vêm ao estádio e sabe o jogador que está dentro do campo. O jogador não fica somente três meses no clube e sai. Não acaba o calendário somente em uma competição. Vamos fortalecer a nossa base que é o intuito desse e é o trabalho que eu venho fazendo juntamente com o Jedson.

A iniciativa deve ser a primeira dele nesse sentido. Lopes afirma que os atletas geraram boas impressões em Goiás. No sub-17, a equipe perdeu por 3 a 1 para o Atlético Goianiense e empatou em 1 a 1 com o Vila Nova e Goiás. No sub-20, outros dois empates, contra o Atlético Goianiense e Goiás em 1 a 1 e uma derrota por 5 a 0 para o Vila Nova.

- Eles estão sendo a chave que está abrindo a porta. Essa é a importância e essa porta que podem entrar muitos outros atletas, e também, mudar a história de um estado que não tem estrutura e a gente vem com estrutura.

38 atletas de RO viajaram para os amistosos contra clubes goianos (Foto: Divulgação)

38 atletas de RO viajaram para os amistosos contra clubes goianos (Foto: Divulgação)

Rafael Araújo é pai de Riquelme. O atleta é um dos aprovados nos testes iniciais em Porto Velho e também posteriormente acertou com o Atlético Goianiense. Para ele, a oportunidade foi diferenciada.

- A gente já vêm preparando eles há um tempo. A gente vai almejando. É gratificante. Sonhamos vendo o sonho se tornar realidade. Meu filho tem 13 anos e a gente sabe que é longe de tudo. E a pessoa pega os nossos filhos e viaja dois dias para realizar sonhos. Só Deus que faz dessa forma - relata.

Quem não foi aprovado dessa vez, segundo o agora coordenador de futebol do Porto Velho, devem ganhar a chance de ser aproveitado no Sub-20 e na Copa São Paulo de futebol Júnior. Mais uma chance para os jovens do futebol de Rondônia.

- Sabe qual é o meu sonho? É eu desses dez atletas que ficaram lá, no futuro a gente conseguir vender todos eles e com as condições que esses jogadores vão ter para eles e para as famílias deles. A gente também justamente com essas finanças. Conseguir montar uma estrutura digna para receber mais atletas e abrir mais portas para eles - finaliza.

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Rondoniense Caio Barbosa faz o gol do título do Campeonato Sergipano Sub-15
• Dois membros da comissão técnica do Democratas de Valadares teve passagem pelo Real Ariquemes
• Vilhenense e Sant German fazem a Final do Rondoniense Sub-17

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2022 - Todos os direitos estão reservados - Atlético Goianiense acertam com Atletas de RO indicados pelo Júnior Lopes - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco