América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

Piloto de Ariquemes Rodrigo Salioni na briga acirrada pelo título do Brasileiro de Motovelocidade

 
19/10/2022 13h52, Plantão Esportivo
 
20 Rodrigo está em 2º Lugar na briga pelo Título de Campeão Brasileiro. (Foto: Divulgação)
Rodrigo está em 2º Lugar na briga pelo Título de Campeão Brasileiro. (Foto: Divulgação)

A 5ª etapa e penúltima do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, será no Circuito dos Cristais em Curvelo-Minas Gerais, nos dias 21 á 23 de outubro. O piloto da cidade de Ariquemes-RO, Rodrigo Salioni, terá a sua primeira chance de se aproximar mais do líder da temporada na categorias 600cc Rafael Milazzo, mas é difícil, já que Milazzo parece pronto para reagir a aproximação.

Salioni (WV Racing) teve a chance de capitalizar muitos pontos nas provas em Campo Grande-MS. Já que Milazzo sofreu sem dúvida seu fim de semana mais difícil da temporada até agora, pilotando fora dos cinco primeiros com sua moto reserva. Mas em uma reviravolta chocante no domingo, Rodrigo Salioni caiu de rendimento e o que teria sido uma vantagem considerável de pontos para Milazzo continua com vantagem.

A diferença, no entanto, continua sendo de 67 pontos. São 100 pontos ainda na disputa, mas isso é suficiente para significar que, se Salioni vencer, e Milazzo não terminar melhor que o 11º, o título ainda fica em jogo para última etapa.

Rodrigo vem treinando firme para conquistar o tão sonhado título de campeão  (Foto: Arquivo Pessoal)
Rodrigo ao lado  da sua moto e com o troféu de segundo lugar da terceira etapa que aconteceu em Goiânia (Foto: Arquivo Pessoal)

Será que Milazzo vai segurar os nervos? Será que Salioni conseguirá se reerguer? A psicologia de entrar na pista sabendo que você tem que ser rápido e não pode se quer ter um erro versus, é um equilíbrio interessante. Então, quem irá lidar melhor com isso?

A corrida é nesse final de semana na pista mais longa e mais técnica do Brasil, com traçado principal 4,4 km de extensão, 18 curvas e desnível de 30 metros, que garantem esportividade adicional às competições. Serão 11 postos de sinalização e infra-estrutura para 19 boxes. Um circuito moderno, de média velocidade, dentro dos mais rigorosos critérios para homologação das Federações Nacionais de Automobilismo e Motociclismo.

A briga será emocionante entre o 1º Colocado Rafael Milazzo e o 2º Colocado Rodrigo Salioni (Foto: Arquivo Pessoal)

A briga será emocionante entre o 1º Colocado Rafael Milazzo e o 2º Colocado Rodrigo Salioni (Foto: Arquivo Pessoal)

Veja a Classificação:

Ariquemense Rodrigo Salioni está na briga pelo título inédito do Brasileiro de Motovelocidade (Foto: Divulgação)

Ariquemense Rodrigo Salioni está na briga pelo tí­tulo inédito do Brasileiro de Motovelocidade (Foto: Divulgação)

 

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Rodrigo Salioni conquista título goiano e termina a temporada 2022 vice Campeão Brasileiro
• Professor ganha aposta, e sala de aula inteira veste camisas do Vasco; veja
• Irmãos no Taekwondo: atletas rondonienses estão em preparação para a Copa do Brasil Embaixador, em R

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2022 - Todos os direitos estão reservados - Piloto de Ariquemes Rodrigo Salioni na briga acirrada pelo título do Brasileiro de Motovelocidade - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco