América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

Real Ariquemes e Porto Velho já conheceram os seus adversários na Copinha 2023

 
03/11/2022 16h16, Federação Paulista
 
20 A Taça São Paulo começa dia 2 de Janeiro 2023 (Foto: Divulgação)
A Taça São Paulo começa dia 2 de Janeiro 2023 (Foto: Divulgação)

Maior campeonato de base do Mundo, a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023 foi lançada na tarde desta quinta-feira, 3 de novembro, no Pavilhão Pacaembu, em São Paulo. Histórico e tradicional palco das decisões da Copinha, o estádio Paulo Machado de Carvalho recebeu o lançamento da próxima edição do torneio.

Com início no dia 2 e decisão em 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, a 53ª edição da Copinha mantém as bases dos últimos anos. Com 128 times divididos em 32 sedes, campeões e vice dos grupos se classificam às fases seguintes, disputadas em mata-mata. Ao todo, serão 255 jogos, todos transmitidos ao vivo e os 27 estados representados.

O Real Ariquemes terá sua sede na primeira fase na cidade de Tanabi-SP. Já o Porto Velho F.C estará na cidade universitária de Marília.

Real Ariquemes estará no Grupo 1 (Foto: Divulgação)
Real Ariquemes estará no Grupo 1 (Foto: Divulgação)

O evento de lançamento teve apresentação de Chico Pedrotti e Bianca Santos, do Canal Desimpedidos, além do ex-meia Ricardinho e do ex-goleiro Fernando Prass, que disputaram a competição por Paraná e Grêmio, respectivamente, na década de 1990.

Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, fez a abertura do evento destacando o caráter democrático da Copinha. "Mais de 60% dos jogadores convocados pelo Tite na Seleção Brasileira jogaram a Copinha e é isso que sonham os 3800 jovens que vão entrar em campo durante a competição. E é possível, por que estarão todos em pé de igualdade, mostrando que o Brasil é um só", disse Reinaldo.

Cria da Copinha
Destaque do título inédito do Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano passado, Endrick, o mais novo campeão brasileiro da história, recebeu o troféu Cria da Copinha das mãos de Fernando Prass, no encerramento da cerimônia.

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Rodrigo Salioni conquista título goiano e termina a temporada 2022 vice Campeão Brasileiro
• Professor ganha aposta, e sala de aula inteira veste camisas do Vasco; veja
• Irmãos no Taekwondo: atletas rondonienses estão em preparação para a Copa do Brasil Embaixador, em R

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2022 - Todos os direitos estão reservados - Real Ariquemes e Porto Velho já conheceram os seus adversários na Copinha 2023 - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco