América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

GUERREIRINHAS DA FERROVIÁRIA VENCEM O SANTOS NOVAMENTE E ESTÃO NA FINAL DO PAULISTA SUB-17

 
A equipe da Ferroviária vai encarar o São Paulo na decisão do Paulista 2022
16/11/2022 17h21, Tiago Pavini/Ferroviária SAF
 
20 Com o resultado, as Guerreirinhas estão na decisão estadual com o placar agregado de 4 a 2. (Foto: Humberto Boschiero/Ferroviária SAF)
Com o resultado, as Guerreirinhas estão na decisão estadual com o placar agregado de 4 a 2. (Foto: Humberto Boschiero/Ferroviária SAF)

Nesta terça-feira (15), a equipe feminina sub-17 da Ferroviária venceu o Santos por 3 a 2, no CT Rei Pelé, pela segunda partida da semifinal do Paulista da categoria. Os gols da AFE foram marcados por Aninha, aos 24 minutos do primeiro tempo, e Natalia Vendito duas vezes na segunda etapa: aos quatro e 34 minutos.

Com o resultado, as Guerreirinhas estão na decisão estadual com o placar agregado de 4 a 2, já que haviam vencido a primeira partida na Fonte Luminosa por 1 a 0 no último sábado (12).

O adversário da final será o São Paulo, que derrotou o Corinthians na outra semifinal. Serão partidas de ida e volta, sendo a primeira partida em Araraquara. As datas e horários das finais ainda não foram definidos.

A Ferroviária encarou o São José e goleou pelo placar de 5 a 1, em partida disputada no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pelo jogo de ida das quartas de final do Paulista Feminino Sub-17. Brilhou a estrela da rondoniense Bia, autora de dois gols importantes na caminhada para semifinais. Ana Baetriz "Bia", 16 anos, é Natural de Ariquemes-RO, jogadora de futebol, veste a camisa de número 5 da equipe da Ferroviária.

ANO HISTÓRICO

A Ferroviária chegou na final em todas as competições de base estadual disputadas em 2022. A equipe sub-14 venceu o Festival da Federação com sede em Araraquara, e decide o título contra o Corinthians, vencedor da sede de Santo André, ainda sem data definida; a equipe sub-15 foi campeã paulista após derrotar o Centro Olímpico por 3 a 1; a equipe sub-20 foi campeã paulista após derrotar o São Paulo por 1 a 0.

Ainda neste ano, a equipe sub-16 conquistou o Conmebol Fiesta Evolución, a Libertadores da categoria, após derrotar o Liga Vallecaucana nos pênaltis por 4 a 3 (no tempo normal, empate em 1 a 1).

Pela Seleção Brasileira de base, a Ferroviária teve representantes nas conquistas dos títulos Sul-Americano sub-17 e sub-20, e também nas disputas da Copa do Mundo sub-20 e sub-17.

Bia com o domínio da bola no jogo contra o SÃģo Paulo pelo PaulistÃģo (Foto: DivulgaçÃģo)

Bia com o domínio da bola no jogo contra o São Paulo pelo Paulistão (Foto: Divulgação)

 

 

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Rondoniense Caio Barbosa faz o gol do título do Campeonato Sergipano Sub-15
• Dois membros da comissão técnica do Democratas de Valadares teve passagem pelo Real Ariquemes
• Vilhenense e Sant German fazem a Final do Rondoniense Sub-17

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2022 - Todos os direitos estão reservados - GUERREIRINHAS DA FERROVIÁRIA VENCEM O SANTOS NOVAMENTE E ESTÃO NA FINAL DO PAULISTA SUB-17 - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco