América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

Gabriel, zagueiro do Real Ariquemes fala com a Globo sobre a preparação para Copinha

 
25/11/2022 14h33, Plantão Esportivo/ Informações Juan Rodrigues GE Porto Velho
 
20 Gabriel Silveira, na disputa da Copa São Paulo 2022. (Foto: Divulgação)
Gabriel Silveira, na disputa da Copa São Paulo 2022. (Foto: Divulgação)

Gabriel Silveira, 20 anos, zagueiro do Real Ariquemes está com foco em outra Copa, o Real Ariquemes começa a se preparar para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, que vai começar em janeiro 2023. A equipe do Vale do Jamari está no Grupo 1, juntamente com: Tanabi (SP), Náutico (PE) e Portuguesa (SP). com sede na cidade de Tanabi-SP.

Para a competição, a equipe levará 26 jogadores, que se reapresentaram de Cacoal e Vilhena no estado, além de jogadores de outras cidades, como São Paulo, Manaus, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

Para Gabriel Silveira, zagueiro do Real Ariquemes, apesar de já ter atuado em outra edição, a sensação é sempre de novidade.

- Não é a primeira (participação), mas o nervosismo, a felicidade, a expectativa é sempre como se fosse a primeira vez - destaca o zagueiro da equipe em entrevista ao ge.globo/ro.

O jogador também comentou sobre o apoio dos familiares, amigos e dos próprios companheiros do clube para a participação no campeonato.

Ao ser perguntado sobre a preparação e a expectativa do jogador para o torneio, o jogador comentou:

- A expectativa sempre é muito grande. Ainda mais quando é Copa São Paulo, que é a competição mais importante da categoria de base. A gente vai se preparar bem, já vem se preparando a um bom tempo, e se Deus quiser vai dar tudo certo - finaliza o jogador.

Além do furacão do vale do jamari, o Porto Velho também joga a competição.

As equipes conquistaram as vagas para a competição nacional pelo Campeonato Rondoniense Sub-20. O Real Ariquemes se sagrou campeão ao vencer a equipe do Porto Velho por 2 a 1 no agregado.

No total, 128 equipes disputam a Copinha, divididas em 32 grupos com quatro times. Os dois primeiros colocados se classificam para a fase eliminatória. A Copa São Paulo de Futebol Júnior terá início no dia 2 de janeiro.

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Prefeita Carla Redano homenageia time do Real Ariquemes pela atuação histórica na Copinha São Paulo
• Ariquemes: Funcet abre inscrições para várias modalidades esportivas para o ano 2023
• Lançamento oficial da 38ª Expoari acontece no dia 27 de janeiro

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2023 - Todos os direitos estão reservados - Gabriel, zagueiro do Real Ariquemes fala com a Globo sobre a preparação para Copinha - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco