América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

Ex-Vasco e Atlético-MG, Muriqui celebra acerto com equipe do Norte para 2023

 
"Não vejo a hora de vestir essa camisa" Atacante de 36 anos, que estava no Avaí-SC.
30/11/2022 18h18, Redação do ge Belém, PA
 
20 Muriqui, em clássico entre Vasco e Flamengo, na Taça Rio de 2017 (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Muriqui, em clássico entre Vasco e Flamengo, na Taça Rio de 2017 (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

O experiente atacante Muriqui, de 36 anos, foi anunciado como novo contratado do Remo para a temporada de 2023. O jogador defendeu o Avaí neste ano, com oito gols marcados em 37 partidas.

Satisfação muito grande em vestir a camisa do Rei da Amazônia junto ao projeto do clube para 2023. Acredito que coisas grandes irão acontecer e conto com ajuda do Fenômeno Azul para conquistar os objetivos, lotando o estádio, empurrando o time. Não vejo a hora de vestir essa camisa celebra o atacante.

Muriqui tem uma extensa carreira. Cria das categorias de base do Madureira, logo se destacou e foi contratado pelo Vasco, em 2004. Em seguida passou pelo Paysandu, maior rival do Remo, em 2006. No ano seguinte, conquistou o Catarinense com o Avaí.

Em 2008 passou pelo Vitória, onde foi campeão do Campeonato Baiano. Em 2009 voltou a ter destaque, passando por Ituano e Avaí. Em 2010 chegou ao Atlético-MG, sendo campeão Mineiro e logo depois negociado com o Guangzhou FC, da China.

Muriqui ao lado de Diego Tardelli, no Atlético-MG em 2010 (Foto: Mauricio de Souza/Hoje em Dia/Gazeta Press)

Muriqui ao lado de Diego Tardelli, no Atlético-MG em 2010 (Foto: Mauricio de Souza/Hoje em Dia/Gazeta Press)

Foram cinco temporadas seguida na equipe chinesa, com quatro títulos da Super League, uma Copa da China e uma Liga dos Campeões da Ásia. Em seguida, Muriqui passou pelo Al-Saad, do Catar, e depois FC Tokuo, do Japão.

Voltou ao Brasil em 2017, para defender o Vasco. A passagem no clube carioca foi curta e ele foi negociado novamente com o Guangzhou FC, vencendo mais uma Super League da China. No país asiático ele ainda defendeu o Guangdong e o Shijiazhuang.

Após quatro anos, retornou para o Brasil e assinou com o Avaí. Muriqui disputou o Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e o Brasileirão, onde a equipe acabou sendo rebaixada para a segunda divisão nacional.

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Guaporé busca plantel com até 25 jogadores a partir de fevereiro
• Porto Velho deve aproveitar atletas da Copinha no Rondoniense
• Arena da Amazônia tem energia cortada por conta de dívidas que chegam a R$ 39 milhões

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2023 - Todos os direitos estão reservados - Ex-Vasco e Atlético-MG, Muriqui celebra acerto com equipe do Norte para 2023 - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco