América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

Jornalistas manifestam apoio a Gabriel de Jesus, fora da Copa do Catar

 
Gabriel de Jesus, pintando a rua para esperar da Copa de 2014
04/12/2022 07h43, Plantão Esportivo/Mauro Beting Alexandre Jabá
 
20 Jesus, Pintando a rua no quintal de casa, esperando a copa de 2014 chegar (Foto: Divulgação)
Jesus, Pintando a rua no quintal de casa, esperando a copa de 2014 chegar (Foto: Divulgação)

Gabriel Jesus, você estava pintando rua no Jardim Peri na Copa no quintal de casa, em 2014. Você pintou e bordou desde 2015 no Palmeiras e estreou na Seleção com Tite, em 2016. Na Rússia, quatro anos depois de deixar colorida a sua rua, você passou em branco na Copa. Mesmo ajudando o time sem a bola. No Catar, jogou sempre. Mas não a bola que vinha batendo no Arsenal. O joelho prostrou você e o baleou. E um monte de monturos celulares que não prestam engatilham suas carabinas sem respeito para celebrar seu corte dolorido como seu joelho.
Momento de genuflexão e reflexão e força para você. E que quadrúpedes pastem quando postam a dor de um atleta cortado. Quando não imaginam o que qualquer atleta e profissional em qualquer campo precisa fazer. Como você sempre fez bem.
Você sabe como torço por você. Como não distorço por nove. Critico seu desempenho. Algumas das suas escalações. Mas eu sou daqueles que ligam mentalmente pra você quando você liga pra sua mãe nos gols. Dentro do possível, não ligue para quem queria você desligado da delegação. Desligue o telefone por estes dias.
Mas siga sendo aquele guri que pintava as ruas. Pra você pintar e bordar em breve onde quiser. Esqueça o Arsenal, o Brasil, e o arsenal de bobagens e biribinhas das redes antissociais. Por Mauro Beting.

Menino Jesus, foi assim que surgiu para o mundo do futebol, ou seja, Gabriel de Jesus, menino humilde da pereferia de São Paulo (Jardim Peri), nasceu pra jogar futebol e encantar todos amantes e fanáticos por este esporte. Em 2015, Palmeiras e Ponte Preta fizeram um jogo do Brasileirão na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT. Gabriel de Jesus não jogou, ficou no banco daquele time que nascia pra ser vencedor. Fiz um registro na boca da saída do vestiário do Palmeiras para o campo, acertei na foto abaixo, o GIGANTE ex-Seleção Brasileira Zé Roberto, e ele vinha conversando com João Pedro, hoje no Corinthians e Gabriel de Jesus, na verdade a foto era para registrar Zé Roberto, um dos maiores ídolos do futebol por onde passou. Mas ao seu lado estava Jesus, que em 2014 pintava rua para celebrar a Copa do Mundo do Brasil, iría voar alto, como uma águia, em grandes clubes da Europa, Manchaster City e agora Arsenal. Gabriel de Jesus, duas Copas do Mundo (2018 e 2022), lembrado por Tite, mas agora chegou o fim do ciclo com a camisa canárinho, a VERDE e AMARELA, a mais linda do MUNDO, a única PENTA CAMPEÃO MUNDIAL. Parabéns garoto Gabriel, você faz parte do POVO Brasileiro que luta dia e noite, faça sol ou chuva ! Por Alexandre JabáGabriel de Jesus, ao lado de Zé Roberto, Arena Pantanal em Cuiabá, Palmeiras e Ponte Preta. (Foto: Alexandre Jabá)

Gabriel de Jesus, ao lado de Zé Roberto, Arena Pantanal em Cuiabá, Palmeiras e Ponte Preta. (Foto: Alexandre Jabá)
 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Mycael, goleiro rondoniense, foi o titular na estreia da Seleção Brasileira sub-20 no Sul Americano
• Ex-técnico do goleiro Mycael comenta sobre convocação do atleta rondoniense para a Seleção Sub-20
• Vai ficar na história! Dois monstros. Daria um filme inédito, ganhador de bilheterias!

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2023 - Todos os direitos estão reservados - Jornalistas manifestam apoio a Gabriel de Jesus, fora da Copa do Catar - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco