América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

Rondônia passar a ter duas vagas garantidas na Copa do Brasil a partir de 2024

 
CBF encerra distribuição de vagas através do ranking nacional de clubes e fortalece federações
27/12/2022 10h39, Assessoria FFER
 
20 FFER terá duas vagas na Copa do Brasil a partir de 2024 (Foto: Divulgação)
FFER terá duas vagas na Copa do Brasil a partir de 2024 (Foto: Divulgação)

O anúncio foi feito durante apresentação do regulamento da Copa do Brasil 2023, mas a grande novidade para futebol de Rondônia é a competição do ano de 2024. A CBF acabou com a distribuição de vagas através do ranking nacional de clubes, dessa forma 80 das 92 equipes que irão disputar o torneio em 2024 sairão de competições estaduais, ou seja, o futebol de Rondônia passar a ter duas vagas garantidas na Copa do Brasil a partir de 2024.

A medida fortalece as federações estaduais, a partir de 2024 a CBF deve utilizar o Ranking das federações para definir as vagas que serão distribuídas nas competições estaduais.

A medida anunciada pela CBF é uma solicitação antiga das federações menores. Inclusive Heitor Costa foi um dos presidentes que trabalhou bastante pleiteando mais uma vaga na Copa do Brasil para Rondônia e também pelo fortalecimento das entidades, hoje recebemos os frutos de um trabalho árduo e de muita dedicação ao futebol de Rondônia, teremos a segunda vaga na Copa do Brasil a partir de 2024 o que será muito importante para o crescimento e desenvolvimento do nosso futebol, ressaltou o Presidente da FFER.

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Saiba quem é Nayra Pimentinha, nova jogadora do Real Ariquemes
• Real Ariquemes agradece apoio da FFER na Copinha São Paulo que encerrou nesta quarta-feira
• Real Ariquemes irá contratar atacante e meia para o Brasileirão feminino

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2023 - Todos os direitos estão reservados - Rondônia passar a ter duas vagas garantidas na Copa do Brasil a partir de 2024 - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco