América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
 
Radio 4

BRASILEIRÃO FEMININO SERIE A1 2023 TERÁ INICIO EM FEVEREIRO

 
O Brasileiro Feminino A1 será disputado no período de fevereiro a setembro
28/12/2022 18h17, LS ESPORTE
 
20 Real Ariquemes será o representante de Rondônia na Série A1 (Foto: J Lima)
Real Ariquemes será o representante de Rondônia na Série A1 (Foto: J Lima)

O Real Ariquemes Feminino já pode começar a se programar para estrear na disputa do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. A CBF divulgou o Calendário das Competições Femininas para o ano de 2023, e a Série A1 está programado para iniciar dia 26 de fevereiro.

Os campeonatos femininos estão se consolidando e conquistando mais visibilidade a cada ano. E em 2023 será especial para a modalidade em razão da realização da Copa do Mundo Feminina na Austrália e Nova Zelândia.

As competições estaduais terão período específico reservado, que devem acontecer entre os meses de setembro e dezembro. As competições nacionais já iniciam no dia 5 de fevereiro com a Supercopa Feminina.

As principais alterações em relação à temporada 2022 estão nas duas disputas destinadas às categorias de base do futebol feminino. O Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol Sub-20 terá a quantidade de clubes reduzida de 24 para 20 participantes, com o objetivo de aumentar a competitividade do torneio. As equipes disputarão suas partidas como mandantes em seus estádios ou Centros de Treinamento e não mais em uma sede única.

Já o Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol Sub-17 terá o número de clubes aumentada de 12 para 16 participantes. No período da Copa do Mundo Feminino na Austrália e Nova Zelândia, entre 20 de julho e 20 de agosto, as competições femininas serão paralisadas. Os demais campeonatos seguirão com os mesmos formatos adotados em 2022.

COMPETIÇÕES

* Supercopa Feminina - 5 a 12 de fevereiro.
* Brasileiro Feminino A1 - 26 de fevereiro a 17 de setembro
* Brasileiro Feminino Sub-20 - 8 de março a 21 de junho
* Brasileiro Feminino A2 - 15 de abril a 8 de julho
* Brasileiro Feminino A3 - 15 de abril a 24 de junho
* Brasileiro Feminino Sub-17 - 4 a 25 de novembro

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Saiba quem é Nayra Pimentinha, nova jogadora do Real Ariquemes
• Real Ariquemes agradece apoio da FFER na Copinha São Paulo que encerrou nesta quarta-feira
• Real Ariquemes irá contratar atacante e meia para o Brasileirão feminino

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2023 - Todos os direitos estão reservados - BRASILEIRÃO FEMININO SERIE A1 2023 TERÁ INICIO EM FEVEREIRO - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco