América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

Governador Marcos Rocha nomeia Júnior Lopes como novo Secretário da Sejucel

 
Ex-jogador de futebol assume á Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer
31/12/2022 17h15, Plantão Esportivo/ Alexandre Jabá
 
20 Governador Marcos Rocha no anuncio da aposentadoria dos gramados do jogador Júnior Lopes. (Foto: Gilmar de Jesus)
Governador Marcos Rocha no anuncio da aposentadoria dos gramados do jogador Júnior Lopes. (Foto: Gilmar de Jesus)

O Governador do Estado de Rondônia reeleito Marcos Rocha, nomeou nesta sexta feira (30), o novo secretário da pasta da Sejucel ( Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer). Será o competente ex jogador de futebol profissional Lourival Júnior de Araújo Lopes, "Júnior Lopes". O governador Marcos Rocha, publicou neste sábado (31), no Diário Oficial, a nomeação de todos os seus secretários que irão compor a equipe na gestão de 2023 a 2026. Eles têm o compromisso de fortalecer e inovar em políticas públicas que promovam o desenvolvimento de Rondônia e melhore a qualidade de vida da população nos próximos anos.

Lourival Júnior de Araújo Lopes, mais conhecido como Júnior Lopes, tem 34 anos e chegou a atuar como atleta pelo Boa Esporte-MG, Botafogo-PB, Bragantino-SP, Confiança-SE, Gama-DF, Goiás-GO, Horizonte-CE, Guarany de Sobral-CE, Ituano-SP, Madureira-RJ, Nova Iguaçu-RJ, Oeste-SP, Paraná-PR, Paranoá-DF, Sertãozinho-SP e Vitória-BA. Fora do país, o atleta defendeu o NK Celik, da Bósnia; Acadêmica, de Portugal; Saipa, do Irã; Persiba Balikpapan, da Indonésia; além do Chonburi, Trat FC e Uthai Thani, ambos da Tailândia. Júnior Lopes se aposentou dos gramados no último mês de julho deste ano de 2022 da carreira de atleta.

Com Muita alegria e Honra que venho comunicar este novo desafio em minha vida.
 

Primeiramente agradeço a Deus por ter conduzido minha vida , pois meus planos eram outros , porém como diz em provérbios 16.1 o Homem faz planos mais a resposta certa vem do Senhor .
Depois agradeço ao Governador Coronel Marcos Rocha , por me convidar e confiar em mim para esse grande desafio, Tendo a sensibilidade de Deus, em enxergar no Esporte uma ferramenta gigantesca de Transformações de vidas assim como foi a minha .
Obrigado @celmarcosrocha ,o senhor tem toda minha admiração e respeito , tem sido um líder incrível para mim , cuidando e me orientando nos mínimos detalhes , me tratando como um Filho , não tenho palavras para lhe agradecer por essa oportunidade , pois para mim não se trata de um cargo ,mais se trata de uma posição que terei a oportunidade de potencializar tudo que meu pai e eu Fizemos a vida inteira sem pedir nada em troca, que foi Transformar vidas através do Esporte , proporcionando lazer , trazendo cultura e ajudando os jovens do nosso Estado.
Está decisão não tocou só a mim , tocou a minha família inteira , os desportistas e o povo que foi totalmente envolvido durante décadas com a História do meu pai Lourival Becão ,na verdade ele quem deveria está neste lugar ,pois minha história não é nada comparado a do meu pai , ele carregou o fardo de lutar por esta classe sozinho ,viveu muitas humilhações , muitas vezes com muita dificuldade tirava da nossa casa para vê os outros felizes e ele fez isso a vida inteira , e Morreu lutando, porém Deus quis que chegasse esse momento e eu estivesse aqui ,para carregar o legado dele e fazer o que ele sempre quis fazer , ele deve está sorrindo la no céu como nesta foto , orgulhoso sabendo que o Filho dele lutará tanto quanto ele para honrá-lo aqui nesta terra , e farei como prometi para ele aos meus 8 anos de idade iria realizar o seu sonho e realizei , chegou a hora de um novo desafio , estou feliz e motivado sei que se Deus me deu essa missão é por que ele estará comigo me ajudando a cumprir.

 

Toda Honra e Glória seja dada a Jesus Cristo.
 

Gratidão
A Humildade precede a Honra

Júnior Lopes nunca esquece as suas origens de um bom filho, e postou em sua redes sociais a foto do seu saudoso pai Becão (Foto: Arquivo Pessoal)

Júnior Lopes nunca esquece as suas origens de um bom filho, e postou em sua redes sociais a foto do seu saudoso pai Becão (Foto: Arquivo Pessoal)

De acordo com informações, o governador pretende fazer um desmembramento na SEJUCEL, que ficaria somente com atuação da juventude, cultura e lazer, e criar especificamente uma nova Secretaria de Esporte.

Decreto de 30 de dezembro de 2022.
O GOVERNADOR DO ESTADO DE RONDÔNIA, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 65, inciso V, da Constituição Estadual e, nos termos da Lei Complementar nº 965, de 20 de dezembro de 2017.

R E S O L V E:
Nomear, a partir de 1 de janeiro de 2023, LOURIVAL JUNIOR DE ARAUJO LOPES, para exercer o Cargo de Direção Superior, símbolo CDS-16, de Superintendente, da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer.

Palácio do Governo do Estado de Rondônia, em 30 de dezembro de 2022, 135º da República.

MARCOS JOSÉ ROCHA DOS SANTOS
Governador

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

 

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Guaporé busca plantel com até 25 jogadores a partir de fevereiro
• Porto Velho deve aproveitar atletas da Copinha no Rondoniense
• Arena da Amazônia tem energia cortada por conta de dívidas que chegam a R$ 39 milhões

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2023 - Todos os direitos estão reservados - Governador Marcos Rocha nomeia Júnior Lopes como novo Secretário da Sejucel - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco