América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

Histórico: Real Ariquemes avança de fase na Taça São Paulo júnior

 
A equipe é a primeira de Rondônia a se garantir na segunda fase
09/01/2023 13h13, Globo Esporte GE-Rondônia
 
20 Real Ariquemes é mortal na primeira etapa, marca no primeiro tempo e se classifica na Copinha (Foto: Paulistão play Reprodução)
Real Ariquemes é mortal na primeira etapa, marca no primeiro tempo e se classifica na Copinha (Foto: Paulistão play Reprodução)

O Real Ariquemes é o primeiro clube rondoniense a chegar a segunda fase da Copa SP de futebol júnior. Para isso acontecer a equipe bateu por dois á zero a Portuguesa-SP em duelo direto valendo a classificação para o mata-mata. Os gols do confronto foram marcados por Farinha e Allyson ainda na primeira etapa.

PRIMEIRO TEMPO
Na primeira etapa, o Real Ariquemes esteve bem postado e foi letal. O time aproveitou esticadas pela direita para abrir vantagem. No duelo direto em busca da classificação para a segunda fase da Copinha, o furacão do Vale do Jamari fez 2 a 0 na primeira etapa. Os gols da etapa foram marcados por Farinha e Allysson Allan.

O primeiro veio através de cobrança de pênalti. Luiz Boone avançou pela direita e, no cruzamento, o zagueiro da lusa tocou com a mão na bola. Na cobrança, Farinha cobrou com qualidade. Farinha cobrou pênalti firme no canto alto direito do goleiro Ronaldo para marcar.

O segundo gol foi de Allysson Allan. Na jogada, Farinha avançou pela direita, esticou no fundo e cruzou para a marca do pênalti. Allyson dominou e bateu firme no alto para vencer o goleiro Ronaldo.

SEGUNDO TEMPO
A etapa complementar foi marcada pela insistência da Portuguesa em levantar a bola na área e o Real, bem postado na defesa, sair em contra-ataques. Miguel foi o grande destaque individual da lusa paulista.

Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio curto entre Fabrício e Miguel. Miguel cruzou com força. Kauã chegou primeiro e cabeceou, sozinho, por cima do gol de Evan. O Real respondeu. Farinha recebeu pelo meio, ele rolou para Allyson na ponta esquerda. O camisa 10 levou para o meio e bateu forte, no alto, para grande defesa de Ronaldo. Enquanto a Portuguesa insistia em cruzamentos, Allyson Allan arrancou pela esquerda pelo Real, dribla Jonathan e bateu firme na trave adversária, aos 36. Aos 41 minutos, a grande chance da Portuguesa. Jonathan apareceu pela esquerda na cara do goleiro Evan. Ele bateu mascado e a bola passou por todos, inclusive pelo gol.

Ainda deu tempo para um último ataque do Real Ariquemes. Yan Rodrigo puxou a jogada ofensiva para o Real. Ele rolou pela direita com Farinha. Que, retornou para a direita com Yan. Na hora do chute, ele não conseguiu concluir. Não deu tempo para mais nada.

Real Ariquemes classificado, avança de fase para pegar um dos classificados do grupo 2 na segunda fase. Pode ser o Mirassol-SP ou a Chapecoense-SC

 

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Saiba quem é Nayra Pimentinha, nova jogadora do Real Ariquemes
• Real Ariquemes agradece apoio da FFER na Copinha São Paulo que encerrou nesta quarta-feira
• Real Ariquemes irá contratar atacante e meia para o Brasileirão feminino

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2023 - Todos os direitos estão reservados - Histórico: Real Ariquemes avança de fase na Taça São Paulo júnior - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco