América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

Competições de várias modalidades irão movimentar o calendário esportivo de 2023, em Rondônia

 
19/01/2023 12h21, Richard Neves Secom /Governo de Rondônia
 
20 Júnior Lopoes, Gestor da Sejucel destaca a força do esporte (Foto: Ésio Mendes Secom /Governo de Rondônia)
Júnior Lopoes, Gestor da Sejucel destaca a força do esporte (Foto: Ésio Mendes Secom /Governo de Rondônia)

Promover o bem-estar social da comunidade, por meio de atuação cultural e esportiva de forma direta, será alguns dos principais pontos da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), a serem realizados durante o ano de 2023.

O titular da Sejucel, Lourival Júnior de Araújo Lopes, ressalta que, o Esporte é uma ferramenta gigante de transformação de vida e o objetivo é apoiar a todos os eventos esportivos e culturais durante todo este ano. Temos muitos eventos para 2023 no âmbito da cultura, lazer, esporte e juventude.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, enfatiza que o Esporte, por meio do Karatê, foi uma das coisas que fez parte da sua infância e destacou a importância do setor à sociedade. O esporte influencia de forma direta nos aspectos sociais e culturais. O Governo do Estado está focado para este importante setor, que implica positivamente na formação de caráter e na qualidade de vida, reforça.

COMPETIÇÕES

Júnior Lopes relatou a existência de convites para que o Estado de Rondônia também receba outras competições esportivas, como um evento nacional de Tênis de Mesa, o qual acontecerá pela primeira vez neste ano e também a Copa Norte-Nordeste de Ciclismo, que vai contar com a participação de mais de 500 atletas e a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), estará auxiliando no custeio de alimentação e hotelaria aos atletas.

KARATÊ

Mais de 500 atletas de Rondônia e de outros estados do País vão participar da Copa de Karatê, prevista para acontecer entre os dias 24 e 25 de junho, no Ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho. Para Júnior Lopes, a competição de âmbito nacional, vai movimentar a sociedade e além da Sejucel, teremos apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), para abrigar os atletas em algumas das escolas da Capital.

FUTEBOL

Outros projetos como Society na Comunidade, vai ser realizado em 10 bairros de Porto Velho e a Copa Madeira-Mamoré de Futebol Society, que acontece desde 2018, organizados pela Federação Rondoniense de Soccer Society FRSS terá mais uma edição neste ano, e contará com o apoio da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer na realização dos torneios.

Calendário esportivo e cultural de RondÃ&cute;nia em 2023 prevÃĻ vários eventos   (Foto: DivulgaçÃģo)

Calendário esportivo e cultural de Rondônia em 2023 prevê vários eventos (Foto: Divulgação)

 

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Guaporé busca plantel com até 25 jogadores a partir de fevereiro
• Porto Velho deve aproveitar atletas da Copinha no Rondoniense
• Arena da Amazônia tem energia cortada por conta de dívidas que chegam a R$ 39 milhões

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2023 - Todos os direitos estão reservados - Competições de várias modalidades irão movimentar o calendário esportivo de 2023, em Rondônia - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco