O rondoniense de Porto Velho Mycael e Vitor Roque foram duas das nove novidades na convocação da seleção brasileira, a primeira após a Copa do Mundo do Catar. O goleiro e o atacante do Athletico acabaram chamados por Ramon Menezes, treinador interino enquanto a CBF não define um substituto de Tite.
O Brasil fará um amistoso diante do Marrocos, em 25 de março. O duelo acontece no Estádio Ibn Batouta, na cidade de Tânger, no norte do país africano.
Convocados pela primeira vez para a seleção princial, os jovens atletas foram festejados pelo elenco após o treino no CT do Caju. Surpresos, Mycael e Vitor Roque chegaram a duvidar.
É verdade? perguntou Vitor Roque.
Fui mesmo? completou Mycael.
Com a confirmação, a dupla se abraçou e comemorou a oportunidade. Vale destacar que o goleiro e o atacante foram campeões do Sul-Americano sub-20 com Ramon Menezes, no começo do ano.
Quem é Mycael
Uma das principais novidades da lista de Ramon Menezes na seleção brasileira, o goleiro Mycael, do Athletico-PR, nunca jogou profissionalmente. O arqueiro foi um dos destaques do título do Campeonato Sul-Americano sub-20 de 2023 conquistado pelo Brasil.
Nascido em Rondônia, Mycael começou na linha por influência do pai, mas acabou seguindo o caminho de outros parentes que jogavam debaixo das traves no futebol de várzea.
Aos 12 anos, o garoto foi preterido por Arielson, atualmente no Cruzeiro, em uma peneira no Athletico-PR. No entanto, voltou a ser observado depois pelo Furacão e acabou aprovado.
Ele ainda fez testes no Grêmio e o Flamengo. O pai do atleta disse ao ge que o clube carioca se interessou pelo jovem, que preferiu mudar-se para Curitiba.
Na capital paranaense, Mycael jogou no Trieste, time amador de Curitiba que tinha parceria com o Furacão, ao lado do jovem goleiro Bernardo, que faleceu no incêndio do Ninho do Urubu, em 2019. Ele não tinha condições de pagar aluguel e morou por dois anos na casa da família do amigo.
A dupla foi depois para o Athletico-PR até Bernardo se transferir para a base do Flamengo. Ele foi uma das dez vítimas que faleceram no incêndio nos alojamentos.
Durante o Sul-Americano sub-20 neste ano, Mycael jogou com uma camiseta com a foto de Bernardo. Ele garante que fará o gesto durante toda a carreira.
"Foi um momento muito gratificante do sentimento pela família, que eu considero muito. Quando aconteceu a tragédia, eles vieram falar comingo e pediram para eu realizar o sonho dele (Bernardo). Estou realizando o sonho dele, na luta diariamente e pensando que sempre vai ter 12 em campo. Um goleiro aqui embaixo e um goleiro lá em cima", disse ao ge.
Mycael assinou o primeiro contrato profissional com o Furacão aos 16 anos, mas ainda espera a chance de estrear na equipe rubro-negra.
Foram convocados 11 atletas que estiveram na Copa do Catar e nove jogadores que nunca tinham sido chamados para a seleção principal: o goleiro Mycael, o zagueiro Robert Renan, o lateral Arthur, os meio-campistas André, Andrey Santos, João Gomes e Raphael Veiga, além dos atacantes Rony e Vitor Roque.
A data Fifa de março vai de 20 ao 28, permitindo a realização de dois jogos. Porém, a CBF optou por disputar apenas um amistoso. Os atletas serão liberados logo após a realização do jogo contra Marrocos.
Este será o primeiro compromisso do Brasil depois do Mundial e da saída do técnico Tite, que dirigiu a Seleção nos últimos seis anos e meio. Como ainda não contratou um novo treinador, a CBF colocou Ramon Menezes como o interino neste confronto.
Â
Â
Â
Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]
©2023 - Todos os direitos estão reservados - "É verdade?" e "Fui mesmo?": Mycael rondoniense do Athletico, comemoram convocação para Seleção - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92