América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

Cai o primeiro técnico no Campeonato Rondoniense 2023

 
Após derrota na última rodada do estadual, clube demite treinador e já apresenta o seu substituto.
16/03/2023 19h51, Plantão Esportivo/Informações RSC Redes Sociais
 
20 Sandro Maschio não é mais técnico do Rondoniense após a terceira derrota no estadual 2023 (Foto: Divulgação)
Sandro Maschio não é mais técnico do Rondoniense após a terceira derrota no estadual 2023 (Foto: Divulgação)

Joel Cornelli, 55 anos, será o substituto do técnico Sandro Maschio na equipe do Rondoniense Social Clube ao decorrer do Campeonato. O novo treinador chegou nesta quinta-feira (16) em Ariquemes, para comandar a equipe no restante do Rondoniense 2023.

A equipe do Rondoniense oculpa a laterna do Campeonato na zona de rebaixamento, após a terceira derrota consecultiva e jogando em casa no último final de semana para o Genus, a diretoria resolveu trocar o treinador e tentar se manter vivo na competição.

O Rondoniense volta a campo neste final de semana pela quarta rodada no domingo contra o Guaporé na cidade de Rolim de Moura, ás 16hs, no Cassolão.

Em seu currículo, Joel Cornelli traz a experiência de ter sido o auxiliar-técnico de Tite, comandante da Seleção Brasileira em duas Copas. Joel e Tite estiveram juntos entre 2003 e 2008 no Corinthians, Atlético Mineiro, São Caetano e Al Ain (Emirados Árabes).

Um treinador com vasta experiência em grandes clubes do futebol nacional e internacional e a principal licença de técnico profissional da FIFA. Essas são algumas das características do novo técnico do Rondoniense Social Clube.

O novo comandante Cornelli, em 2009 chegou a conclusão de que era o momento de retomar a carreira como treinador, uma vez que já tinha tido passagem de sucesso pelo Caxias, do Rio Grande do Sul. O Caxias inclusive foi o último time de Joel. Ele estava comandando o time sub-20 e tem um acordo para retornar logo após o término do Campeonato Rondoniense.

Após seguir a carreira de treinador, Joel Cornelli manteve um vínculo muito próximo com Tite. O ex-técnico da Seleção Brasileira já o indicou para alguns clubes. Além disso, Joel realizou curso na CBF a convite de Tite.

Joel Cornelli foi auxiliar de Tite no início da carreira (Foto: Divulgação/Paracatu )
Joel Cornelli foi auxiliar de Tite no início da carreira (Foto: Divulgação/Paracatu )

Como treinador, Joel Cornelli já treinou clubes como Baraúnas e Potiguar, ambos do Rio Grande do Norte, UNIRB da Bahia, Ferroviário do Ceará, Monte Azul de São Paulo,  Aparecidense, de Goiás, Inter de Lages, de Santa Catarina, o Pelotas, do Rio Grande do Sul e o Paracatu, de Minas Gerais. Ele ainda foi coordenador técnico do Volta Redonda e treinador do sub-20 do Goiás. No exterior, Joel treinou o 6Yard, da Jordânia, o GuangDong da China e o time sub-18 do Al Shabab, dos Emirados Árabes.

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Artilheiros Watthimen e Ariel retornam ao futebol rondoniense para defender o Porto Velho
• Rondoniense perde para o Guaporé e segue sem vencer no Campeonato
• Mirassol vence Guarani com assistência do Rondoniense Silvinho para Gabriel e vai à final

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2023 - Todos os direitos estão reservados - Cai o primeiro técnico no Campeonato Rondoniense 2023 - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco