Na última rodada da 1ª fase do Campeonato Rondoniense Série - A, realizado na tarde deste sábado, 08/04, os mandantes fizeram o dever de casa, vencendo nos quatro jogos, quando foram definidos os semifinalistas, a ordem dos confrontos e o time rebaixado para a Série - B.
A RODADA
Em Vilhena, no estádio Portal da Amazônia, o Vilhenense se despediu do campeonato vencendo o Rondoniense S. C. por 1 a 0, com gol de Leonardo aos 7 minutos do segundo tempo e finda sua participação com 10 pontos ganhos, na 5ª colocação. O segundo tempo foi marcado pela chuva que caiu encharcando o gramado, além das expulsões de dois jogadores, o treinador e outro membro da comissão técnica do Rondoniense. O Rondoniense S. C. sob a gestão do desportista Ronis Silva, que levou toda a estrutura do Periquito do Ulisses Guimarães na capital para a cidade de Ariquemes, onde mandou seus jogos, teve a pior campanha de sua história, sem nenhuma vitória, com apenas 1 (um) ponto ganho, resultado de um empate e 6 derrotas, e pela primeira vez, o clube foi rebaixado para a Série - B, a 2ª divisão do estadual.
No estádio Cassolão, em Rolim de Moura, o Guaporé fez valer o mando de campo e quebrou a invencibilidade do líder e campeão do turno, vencendo o Porto Velho pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Jean aos 10 minutos do 2º tempo. Mesmo com a vitória o time Laranja da Zona da Mata se despediu da competição, somando 10 pontos ganhos terminou sua participação em 5º lugar.
O Porto Velho E. C., sofreu sua primeira derrota no campeonato, mas está classificado para as semifinais, além de ter sido campeão do turno, já garantido na final, a Locomotiva sobrou nesta 1ª fase, e encerra com 16 pontos ganhos, na 1ª colocação.
O estádio Aglair Tonelli, em Cacoal foi o palco para União Cacoalense e S. C. Genus, e a Raposa da BR levou a melhor vencendo o Auri-Grená da capital por 2 a 1. Rafael Fávero fez 1 a 0, aos 32 minutos do 1º tempo, o Genus empatou aos 21 minutos do 2º tempo, mas Gabriel aos 31 minutos marcou o gol que garantiu a vitória do União Cacoalense.
A Raposa da BR somou 15 pontos ganhos e fica na 2ª colocação, classificado para as semifinais, com o direito de decidir a vaga para a final jogando em casa. Já o Genus encerra sua participação no campeonato, com 4 pontos ganhos na penúltima posição, a 7ª colocação.
Com chuva também em Ariquemes, e o gramado do estádio Gentil Valério, o Valerião encharcado, o Real Ariquemes recebeu o Ji-Paraná e venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Léo Mineiro aos 22 minutos e Renatinho aos 42 minutos do 1º tempo.
O Furacão do Vale do Jamari chegou aos 13 pontos ganhos e termina na 3ª colocação, classificado para as semifinais. O Galo da BR encerrou com 11 pontos ganhos, na 4ª colocação, ultimo classificado para as semifinais.
SEMIFINAIS
Com os horários ainda a ser divulgados pela FFER, os confrontos das semifinais ficaram definidos na seguinte ordem:
Sábado, 15/04 - Jogos de Ida
Ji-Paraná x Porto Velho
Real Ariquemes x União Cacoalense
Sábado, 22/04 â Jogos de Volta
Porto Velho x Ji-Paraná
União Cacoalense x Real Ariquemes
Â
Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]
©2023 - Todos os direitos estão reservados - Definidos os quatro semifinalistas do Campeonato Rondoniense 2023 - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92