América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

CBF não libera Transmissões feitas pelos clubes no Brasileiro da Série D

 
Confira a Nota da Empresa nesta matéria
08/05/2023 06h26, LS Esportes J.Lima
 
20 CBF não permitir, e não autorizar as transmissões feitas pelos clubes, ao menos nesta 1ª rodada. (Foto: Reprodução)
CBF não permitir, e não autorizar as transmissões feitas pelos clubes, ao menos nesta 1ª rodada. (Foto: Reprodução)

Iniciada no sábado, 06/05, a Série - D do Brasileiro, não teve transmissões ao vivo (com imagem), em razão da CBF não permitir, e não autorizar as transmissões feitas pelos clubes. Nenhum acordo foi anunciado pela entidade e os clubes não poderão fazer as transmissões dos próprios jogos, ao menos nesta 1ª rodada.

É o que prevê o regulamento do campeonato, desde o ano passado os clubes cedem esses direitos em troca de benefícios financeiros: As cotas pagas a cada fase, além dos custos de logística como passagens, hospedagem, alimentação e ajuda adicional para custear despesas extras por partida.

No ano passado, a CBF havia negociado esses direitos de transmissões com a InSports TV com contrato até 2024, mas a empresa desistiu no mês passado (abril). Uma nova negociação foi feita com a DAZN, mas também fracassou e não se tem ainda nenhuma confirmação se haverá de alguma forma transmissões de jogos da Série - D.

De acordo com informações, a desistência da InSports teria sido em razão das duras críticas dos usuários (torcedores) quanto a qualidade das transmissões, além dos clubes transmitirem em paralelo em plataformas de mídias sociais e pelo YouTube com acesso livre (aberto), atrapalhando a empresa, já que suas transmissões eram em streaming de plataforma digital (fechado), com cobrança de valores a quem quisesse assistir os jogos.

De acordo com a CBF, é que nada foi definido, e os clubes estão proibidos de fazer as transmissões, ao menos por enquanto como foi na primeira rodada. O descumprimento pode acarretar em prejuízo para o clube, que poderá ser penalizado com a suspensão ou perda dos direitos aos valores financeiros a que faz jus, com a cedência dos direitos de imagem a entidade.

DESISTÊNCIA

Em nota, a Instat TV anunciou no dia 22/04, que não iria mais transmitir os jogos da Série - D deste ano. O serviço, que passou a ser chamado de InsportsTV após mudança de dono, atribuiu a desistência a “obstáculos insuperáveis”.

Confira a nota oficial divulgada no Instagram:

É com profundo pesar que comunicamos que a InSports TV não fará mais a transmissão da série D do Brasileirão.

Apesar de nossos melhores esforços e compromisso em fornecer uma cobertura de alta qualidade, encontramos inúmeros obstáculos insuperáveis.

Gostaríamos de expressar nossa gratidão aos fãs, jogadores, treinadores e todos aqueles que nos apoiaram durante nosso tempo de cobertura do campeonato.

Continuamos comprometidos em trazer a vocês o melhor em cobertura esportiva e continuaremos a explorar oportunidades para expandir nossas ofertas no futuro.

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• Rondoniense é Campeão Nacional de Triathlon no RJ e disputará o Mundial na Alemanha
• Série D: Ceilândia derrota Real Ariquemes por 3 a 0
• REAL ARIQUEMES VENCE O LANTERNA CEARÁ E SEGUE COM ESPERANÇA NO BRASILEIRÃO FEMININO

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2023 - Todos os direitos estão reservados - CBF não libera Transmissões feitas pelos clubes no Brasileiro da Série D - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco