América Mineiro   Athletico Paranaense   Atlético Goianiense   Atlético Mineiro   Bahia   Bragantino   Ceará   Chapecoense   Corinthians   Cuiabá   Flamengo   Fluminense   Fortaleza   Grêmio   Internacional   Juventude   Palmeiras   Santos   São Paulo   Sport   Avaí   Botafogo   Brasil - RS   Brusque   Confiança   Coritiba   CRB   Cruzeiro   CSA   Goias   Guarani   Londrina   Náutico   Operário-PR   Ponte Preta   Remo   Sampaio Corrêa   Vasco   Vila Nova   Vitória  
4

Resultados positivos com os árbitros e assistentes de Rondônia na avaliação da CBF

 
11/05/2023 06h03, Plantão Esportivo/ Alexandre Jabá/ Informações FFER
 
20 Quadro da arbitragem do estado de Rondônia, três árbitros e cinco assistentes fazem parte do quadro da CBF e da FFER. (Foto: Arquivo Pessoal)
Quadro da arbitragem do estado de Rondônia, três árbitros e cinco assistentes fazem parte do quadro da CBF e da FFER. (Foto: Arquivo Pessoal)

Aconteceu em Porto Velho na última terça feira (09) no Complexo Esportivo Chiquilito Erse e no auditório da Federação Rondoniense de Futebol, a avaliação dos árbitros do quadro do CBF e da FFER do estado de Rondônia. A coordenação da avaliação foi dos instrutores da CBF Francisco Soares e da instrutora física Isabel Moura. O resultado foi positivo com aprovação de três árbitros e cinco assistentes visando as competições nacionais e estaduais da temporada 2023.

Os oficiais aprovados nos testes físicos e teóricos foram os árbitros Angleison Marcos Vieira Monteiro (Porto Velho) Thiago Brasil ( Porto Velho) e Jonathan Antero Silva (Ariquemes), além dos assistentes Joverton Wesley Souza Lima (Ariquemes), Márcia Bezerra Lopes Caetano (Porto Velho), Adenilson de Souza (Rolim de Moura), Valdebranio da Silva (Vilhena), e Renato Aparecido dos Reis Oliveira (Espigão do Oeste), os cinco estão habilitados para as competições da CBF-Confederação Brasileira de Futebol e da FFER-Federação de Futebol do Estado de Rondônia.

Almir Belarmino, acredita que será um bom ano da arbitragem e espera que 2023 seja um ano onde a arbitragem rondoniense volte a se destacar a nível estadual e nacional.

Aula teórica no auditória da FFER (Foto: Arquivo Pessoal)
Aula teórica no auditório da FFER (Foto: Arquivo Pessoal)

De acordo com o presidente da Comissão de Arbitragem da FFER, Almir Belarmino, a arbitragem rondoniense vive um momento de evolução. Os profissionais a cada ano que se passa têm se aprimorado ainda mais para estarem trabalhando nas competições nacionais€, ressaltou citando como exemplo o desempenho da assistente Márcia Bezerra.

Podemos citar como destaque o exemplo que tivemos em 2021/2022 com a assistente Márcia Bezerra, sendo escolhida como melhor assistente da temporada através de voto popular realizado pelo site Apito Nacional, e a homenagem que a mesma recebeu recentemente pela CBF pela marca de 100 partidas na Série A do Brasileirão", finalizou.

Thiago Brasil estreia no quadro CBF neste final de semana na partida entre Real Ariquemes e Operário-MT como 4º árbitro, em Ariquemes.

 

/comentários

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

/notícias relacionadas

• URGENTE: Jogador do Porto Velho E.C é baleado em campo de futebol na região Leste da Capital
• Ex-mascote de time, assume a Presidência de Clube Profissional em Rondônia
• Clubes confirmam participação no Rondoniense Feminino

Compartilhe você também:

Contato: Jornalista Alexandre Jabá - DRT 1357 Telefone/Whatsapp: (69) 98487-3042 ou pelo e-mail: [email protected]

©2023 - Todos os direitos estão reservados - Resultados positivos com os árbitros e assistentes de Rondônia na avaliação da CBF - Plantão Esportivo - A notícia em 1º lugar | CNPJ.: 41. 193. 592/0001-92

Quem somos | Política de Privacidade | Fale conosco